Volvo CE: O camião articulado da Volvo celebra 50 anos

0

O Volvo Construction Equipment (CE) foi criado em 1966 na Suécia, mas hoje é mais que uma memória, é uma autentica referência neste segmento de veículos.

O primeiro modelo lançado foi o DR601 que tinha capacidade para transportar apenas 10 toneladas de carga. Era o primeiro passo para uma mudança que partiu da junção de um trator agrícola e um reboque, unidos por uma junta articulada.

Para o presidente da Volvo CE na América Latina, Afrânio Chueire, “Hoje, dezenas de milhares de camiões articulados estão espalhados por todos os continentes, dando mais agilidade a obras de todos os tamanhos e ajudando a melhorar a infraestrutura de cidades e países” referiu.

Alfrânio fala numa referência no segmento e num produto completo “Não somos líderes absolutos neste segmento à toa. O camião articulado tem sido a melhor opção para as aplicações mais exigentes e os terrenos mais difíceis. Eles trabalham com a mais alta performance em uma série de diferentes aplicações. Estão na extração de material, em pedreiras, na mineração e na construção pesada, na movimentação de materiais e até em locais de tratamento de resíduos” diz o presidente.

Fonte: Volvo Trucks Brasil

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply