Viseu: Obras na cidade com investimento de 25,8 milhões de euros

0

O Plano Municipal de Obras do Centenário, projetado pela Câmara de Viseu até 2020, integra um conjunto de investimentos nas áreas da mobilidade e acessibilidades, rede escolar, parques urbanos e reabilitação urbana, num valor global de 25,8 milhões de euros.

Este plano promete alterar a “face da cidade”. O presidente da autarquia, Almeida Henriques, acredita que estes investimentos, integrados no plano ontem apresentado, “marcarão os próximos cem anos da cidade”.

O autarca de Viseu destaca a importância dos projetos para a requalificação do centro histórico da cidade e também na melhoria das acessibilidades que, segundo Almeida Henriques, “visam facilitar a vida dos viseenses e resolver constrangimentos que temos na cidade”, afirmou

O Financiamento

Do investimento total de 25,8 milhões de euros, 19,6 são oriundos de fundos comunitários e 6,2 do orçamento municipal. Uma parte significativa das obras previstas está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que obteve mais de 11 milhões de euros de financiamento comunitário.

“É um plano todo ele já com financiamento assegurado, de processos que têm projeto, que estão para ser abertos concursos e depois dos concursos iniciar as obras”, realçou.

Fonte: RTP Notícias (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply