Venda de Cimento em Portugal aumenta, muito graças à Argélia

0

No ano passado as vendas de cimento em Portugal voltaram a crescer, depois de um longo período de fortes quedas, graças á estabilização das exportações, sendo a Argélia responsável por 58% da faturação de 147 milhões de euros do sector no exterior.

“Após vários anos de fortes quedas, as vendas de cimento e de betão pronto registaram, em 2015, alguma recuperação”, começa por destacar a Informa D&B num comunicado sobre as conclusões do seu estudo sobre o sector.

Um resultado que não surpreende, depois de se saber que o sector português da construção encerrou 2015 com uma evolução positiva (aumento de 3% do valor bruto de produção), invertendo a tendência após 13 anos de quebras.

De acordo com o estudo da D&B, as vendas de cimento no mercado interno situaram-se em 2,6 milhões de toneladas, mais 6,3% do que no ano anterior, mas ainda longe dos cerca de 11 milhões de toneladas registados no ano de 2011. Em valor, o mercado aumentou 10 milhões de euros, atingindo os 220 milhões.

Já as exportações mantiveram-se estáveis em 2015, a rondarem os 147 milhões de euros. Os destinos do cimento português foram sobretudo os mercados do Magrebe e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

 Fonte: Jornal de Negócios

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply