Valor dos contratos públicos reduz, diz AECOPS

0

“Um mercado mais reduzido, com menos obras e menos entidades contratantes”. Foi este o retrato apresentado pela AECOPS, associação que revelou que o montante de contratos de empreitadas de obras públicas celebrados no 1º semestre recuou 1,6% em termos homólogos.

Para além do montante dos contratos públicos, a Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços revelou também que o número de donos de obra com contratos de obras públicas caiu, passando de 749 em 2015 para 667 em 2016.

Uma das principais conclusões do trabalho desenvolvido pela AECOPS, é a de que existem mais empresas com obras contratadas , mas o valor médio dos contratos reduziu.

Nota-se ainda que as obras de pequena dimensão (até 166 mil euros) são aquelas que registaram um maior número de contratos celebrados.

Quanto ao tipo de obra, as as obras de preparação dos locais de construção foram as que mais cresceram (45%), mas os contratos relativos à construção de redes de energia e a infraestruturas de transportes representaram a maior fatia de volume de investimento contratado (30,4% do total), seguindo-se as obras em edifícios, com 21,7% do valor total.

Fonte: Dinheiro Vivo

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply