Teixeira Duarte na reparação da ponte Eiffel em Viana

0

Prevê-se que em maio se iniciem as obras de reparação da ponte Eiffel de Viana do Castelo, orçada em 117.790 euros, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Em resposta escrita a um pedido de esclarecimento enviado pela Lusa, a empresa adiantou que “após os trabalhos preparatórios a intervenção, no local, será visível no início do mês de maio”.

“Para a execução da obra, em boas condições de segurança, tornar-se-á imprescindível a implementação de condicionamentos à circulação rodoviária, definidos em articulação com a autarquia, e que atempadamente serão divulgados através da comunicação social e no portal da Infraestruturas de Portugal”, sublinhou a empresa que inicialmente tinha apontado o início das obras para o primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o despacho publicado em dezembro de 2015 em Diário da República, “a empreitada de reparação urgente na ponte Eiffel terá a duração de 70 dias”.

A última intervenção realizada na ponte centenária (utilizada no piso superior por peões, viaturas ligeiras e pesadas, e no tabuleiro inferior por comboios) foi em junho de 2014 para a substituição integral do piso do tabuleiro rodoviário, que se encontrava “totalmente esburacado”. Aquela obra, da responsabilidade da Refer, foi concluída dias antes da travessia completar 136 anos de existência (30 de junho).

Fonte: Correio da Manhã | Fonte (imagem): Observador

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply