Soares da Costa: Só resta negociar com os credores

0

A quase centenária construtora portuguesa Soares da Costa, está envolvida num exigente processo de negociação com os seus credores. Ao todo, e segundo noticiou o Jornal Público, a construtora deverá ter cerca de 500 milhões de euros de dívida.

Entre os principais credores da construtora encontra-se a Caixa Geral de Depósitos (160 milhões de euros), o BCP (100 milhões), o Banco Popular Português (22 milhões), o Bankinter (20 milhões) e o antigo BES Angola, agora Banco Económico, (19 milhões de euros).

A empresa está neste momento a negociar com os seus credores de forma a que exista a possibilidade de viabilizar o futuro da empresa. A solução passa pelo perdão da dívida da empresa. Fonte da Soares da Costa, contactada pelo Público, revelou que o valor da dívida poderá ser superior aos atuais 500 milhões de euros, fruto das “reclamações de créditos referentes a dívidas vencidas (cujo prazo de pagamento já ultrapassado), mas também as vincendas (que estavam previstas em contrato e cujo prazo de pagamento ainda não expirou).”

Fonte: Público (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply