Sika Portugal cresce graças a … Angola

0

A empresa especializada na produção de produtos e soluções químicas para os setores da construção civil e indústria, Sika, atingiu o seu recorde de vendas, na ordem de 36 M, no ano passado.

Para a Sika Portugal foi um crescimento de 13% face ao período anterior, resultante de um aumento das exportações, que constituem já 35% do volume total de negócios.

João Soares, diretor geral da Sika, revela que “Os objetivos para 2015 foram alcançados e, pese embora as previsões do parco crescimento da economia e do mercado da construção em Portugal para 2016, tencionamos manter um desempenho acima da média”

Devido à lenta retoma do setor da construção no país, no mercado nacional a Sika cresceu a uma taxa de 6%, tendo as exportações sustentado a excelente performance da sucursal portuguesa ao registarem um aumento de 36%.

“Apesar da crise angolana, motivada pela queda do preço do petróleo e que fez recuar muitas empresas portuguesas, nomeadamente no setor da construção, este foi o país que mais contribuiu para o incremento das nossas exportações”, sublinha José Soares.

A Sika Portugal pretende continuar a apostar na inovação, como forma de diferenciação e entrega de valor num mercado cada vez mais competitivo.

Fonte: Directobras (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply