Secil deu prejuízo à Semapa

0

O grupo Semapa, que atua na área do cimento e derivados através da participação no Grupo Secil, foi penalizada pela rubrica dos impostos, sendo que os seus indicadores operacionais revelaram um comportamento positivo.

A Semapa fechou o primeiro trimestre com um resultado líquido de 17,6 milhões de euros, o que representa uma queda de 13,1% face ao mesmo período do ano passado.

A empresa foi penalizada sobretudo pela rubrica de impostos, que subtraiu 8,2 milhões de euros aos resultados, enquanto no primeiro trimestre do ano passado ditou um acréscimo de 1,6 milhões de euros.

Quanto aos indicadores operacionais, apresentaram uma trajectória positiva. O volume de negócios subiu 0,6% para 496,6 milhões de euros, sendo que deste total 78,7% representam exportações.

Nos cimentos, onde está presente através da Secil, o volume de negócios subiu 6,6% para 106,4 milhões de euros e o EBITDA caiu 10,9% para 15,2 milhões de euros. Nesta área de negócio a Semapa registou um prejuízo de 6,7 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply