Requalificação do Bolhão arranca a 1 de Agosto

0

A revelação foi feita pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmando que o início das obras de requalificação do Mercado do Bolhão, no Porto, terão início no dia 1 de Agosto.

O autarca não revelou muitos pormenores sobre esta empreitada, limitando-se a responder a uma questão colocada pela CDU relativamente ao início das obras, que estavam projetadas para o verão, mas ainda sem data precisa.

A requalificação do Mercado do Bolhão está avaliada em 27,086 milhões de euros, mas a Câmara espera obter financiamento comunitário de 23,023 milhões, revela o plano preparado pela autarquia para a candidatura ao Portugal 2020.

Como parte deste orçamento está um mercado transitório que será utilizado pelos comerciantes durante o período de requalificação do espaço do Bolhão, previsto para dois anos.

A intervenção prevê ainda a construção uma cave logística (para cargas/descargas e áreas técnicas) acessível por um túnel com entrada pela vizinha Rua do Ateneu. O Bolhão será um mercado de frescos, público, gerido pela Câmara.

Fonte: Construir (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply