Relação Portugal-Moçambique é para retomar

0

A relação empresarial entre Portugal e Moçambique está longe de estar esgotada. Existem oportunidades que devem ser potenciadas pelos dois lados, referiu Miguel Frasquilho, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O responsável da AICEP revelou, no âmbito do Dia de Portugal na Feira Internacional de Maputo, a oportunidade/necessidade de cooperação “Gostaria de deixar um repto aos empresários portugueses e moçambicanos: aproveitem as oportunidades em ambos os países, promovam parcerias, colaborem na partilha de conhecimento, experiência e formação, incentivem o intercâmbio de quadros técnicos, trabalhem juntos” disse Miguel Frasquilho.

Crise em Moçambique afasta investidores e Portugal porta de entrada

No primeiro semestre do ano o investimento português em Moçambique caiu 80%, comparativamente aos números registados no mesmo período do ano passado.

Para Miguel Frasquilho, esta situação poderá ser meramente conjuntural. O responsável destacou a importância estratégica de Portugal para os empresários moçambicanos, nomeadamente na penetração na União Europeia e América Latina.

Fonte: Sapo (adaptado) | Fonte (imagem): Público

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply