Reis Campos: “Portugal tem tudo para atrair investimento estrangeiro”

0

Segundo a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), “não há quaisquer motivos para que Portugal não possa reafirmar-se enquanto um dos destinos mais apetecíveis, à escala global, para o investimento estrangeiro”, reforçando a ideia de que Portugal tem todas as condições para dar resposta às pretensões dos investidores estrangeiros.

Os responsáveis da CPCI reagem assim aos dados relativos aos vistos dourados que, em Fevereiro, atingiram o valor mais elevado dos últimos quinze meses. Foram registados, segundo a Confederação, 89 milhões de euros de novos investimentos captados para Portugal, dos quais 91%, ou seja, 81 milhões dizem respeito à aquisição de ativos imobiliários, em resultado da atribuição de 144 Autorizações em apenas um mês.
Para Reis Campos, “mais importante que os números alcançados, e os respectivos efeitos diretos, quer ao nível da dinamização de toda a atividade económica nacional, desde o mercado imobiliário, ao comércio e ao turismo, bem como o significativo acréscimo de receitas para o Estado, é o afastamento de todas as dúvidas quanto à capacidade de resposta, por parte das entidades públicas, aos investidores estrangeiros que procuram o nosso país”.
De acordo com o presidente da CPCI, “os valores apurados são uma demonstração cabal que não há quaisquer motivos para que Portugal não possa reafirmar-se enquanto um dos destinos mais apetecíveis, à escala global, para o investimento estrangeiro”.

Fonte: Construir

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply