Recordistas da construção: arranha-céus chinês de 57 andares é erguido em 19 dias (com vídeo)

0

Dezanove dias não fazem um mês mas chegam bem para erguer 57 andares, distribuídos por 186.000 metros quadrados capazes de acomodar 800 lares e áreas de trabalho para até 4.000 indivíduos. São estes os números que marcam o nascimento do “Mini Sky City”, um arranha-céus construído em tempo recorde pela Broad Sustainable Building. A empresa, que é especializada em edifícios prefabricados, orgulha-se da velocidade mas também da maior sustentabilidade da construção, garantida pelo menor uso de cimento armado. Este vídeo em time-lapse faz um resumo dos 19 dias em quatro minutos.

A construtora chinesa Broad Sustainable Building, especializada em edifícios prefabricados, conseguiu construir um arranha-céus de 57 andares em apenas 19 dias na cidade de Changsha, no centro do país, informou a empresa no seu portal oficial na Internet.

Num vídeo, disponível no YouTube, a firma, com sede na mesma cidade, mostra em quatro minutos como se desenvolveu a construção, com os operários a montarem três andares por dia.

O edifício, de 186.000 metros quadrados, com capacidade para 800 apartamentos, é o mais alto que a empresa conseguiu edificar até ao momento.

Em 2010, a Broad Sustainable Building erigiu um hotel de 15 andares em 48 dias e no ano seguinte conseguiu aquela que era a sua maior conquista até agora: outro hotel, de 30 pisos, que construiu em 15 dias.

Zhang Xianmin, um dos arquitetos da empresa, salientou o método usado: a construção em módulos. Além de mais rápida, é mais sustentável face às técnicas tradicionais, já que reduz o uso de cimento.

Broad Sustainable Building é a empresa que propôs construir, também na cidade de Changsha, o projeto “Sky City”, que pretende ser o arranha-céus mais alto do mundo, com 220 pisos.

Contudo, esse projeto está atualmente paralisado devido a problemas relacionados com a aprovação oficial e dúvidas sobre a viabilidade económica ou a segurança do edifício.

Fonte: Observador / LUSA | Fonte (imagem): AFP/Getty Images

Controle ao pormenor a atividade das suas máquinas, nas diferentes obras, através deste aparelho que alia as tecnologias GPS e GSM à localização em tempo real.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply