Reconstruir a Madeira. Câmara do Funchal diz “presente”

0

É necessário recuperar e reconstruir a ilha da Madeira. Os incêndios destruíram mais de 200 imóveis e a Câmara do Funchal assumiu esta segunda-feira o “compromisso politico” de reconstruir as casas atingidas pelos incêndios no concelho.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do município funchalense, Paulo Cafôfo, referiu que “Aquilo que a câmara vai assumir neste momento é o compromisso de reconstruir as casas atingidas pelos incêndios”.

Foi criado um gabinete técnico de apoio à reconstrução de habitações no Funchal, que está a estudar o modelo mais adequado para a intervenção. Ao que tudo indica será um “apoio financeiro direto” que dependerá do “estado da habitação e da situação socioeconómica da família atingida”.

A autarquia também vai facultar apoio ao nível da elaboração de projetos de arquitetura ou de especialidades, e facultar materiais de construção, adiantou.

Paulo Cafôfo anunciou ainda que o executivo da Câmara do Funchal também decidiu criar uma bolsa de terrenos, para impedir que sejam construídas em zonas de alto risco, de aluviões ou incêndios.

Esta medida prevê a disponibilização de terrenos “para construção de novas habitações” para os casos de casas que estavam situadas “em zonas de alto risco ou risco elevado”.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado) | Fonte (imagem): Diário de Notícias

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply