Queda de 50% nos lucros da Teixeira Duarte em 2015

0

O ano de 2015 parece não ter sido de boa memória para o grupo Teixeira Duarte, já que os seus resultados líquidos sofreram uma quebra de 52,1% face aos números apresentados em 2014.

Segundo a construtora, um dos principais motivos para esta acentuada quebra, prende-se com o impacto negativo da perda por imparidade na participação no Banco Comercial Português em 2015, que foi de 8,10 milhões de euros, enquanto em 2014 a perda na mesma participada tinha sido de 6,53 milhões, explica a empresa no comunicado de prestação de contas divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados de 2015 ainda foram influenciados negativamente pela perda por imparidade da C+P.A. – Cimento e Produtos Associados no montante de 7,8 milhões de euros e pela constituição de provisões para outros riscos, nomeadamente riscos de mercados onde o grupo atua, no valor de 6,65 milhões de euros, refere.

Além disso, sublinha a empresa, “no mercado da Venezuela registou-se uma redução do volume de negócios de 258,2 milhões de euros, que se justifica em grande parte pela adopção da taxa de câmbio SIMADI, que alterou a relevância em euros do volume de negócios apurado em 2015 naquele mercado em 152,9 milhões de euros”.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado) | Fonte (imagem): Jornal de Negócios

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply