Produção na construção intensifica queda homóloga em setembro

0

À semelhança do que havia acontecido em agosto, o índice de produção na construção registou uma quebra homóloga em Setembro deste ano, tanto no segmento da engenharia civil, como no da construção de edifícios. Também os índices de emprego e remunerações no sector acompanharam a tendência.

A produção no sector da construção caiu 2,4% em Setembro, comparativamente com o mesmo período do ano passado, um recuo mais acentuado do que o registado em Agosto (-1,9%), revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística divulgados esta terça-feira, 10 de Novembro.

A justificar esta queda estiveram perdas mais acentuadas em Setembro ao nível dos dois segmentos considerados, sendo eles a construção de edifícios e de engenharia civil.

No que diz respeito ao segmento da construção de edifícios, a queda no índice de produção foi de 2,3% face ao mesmo período do ano passado, um recuo mais profundo do que o de 2% registado em Agosto.

A queda foi maior no índice de produção do segmento de engenharia civil, que caiu 2,5% em Setembro face ao período homólogo de 2014, um recuo também superior ao registado em Agosto, que foi de 1,8%.

O emprego no sector da construção caiu 2,9% em Setembro, depois de ter recuado já 2,4% em Agosto, comparativamente aos valores registados nos mesmos meses do ano passado. Este recuo replicou-se ao nível das remunerações, que cederam na mesma medida em ambos os meses.

Por: Inês F. | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): Freeimages.com / Marco Michelini

Proteja máquinas e pesados e mantenha-os debaixo de olho com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply