Prémios Architizer A+ Awards: os “Oscar” da arquitetura incluíram um edifício português na lista dos mais belos do mundo

0

Decorre este ano a terceira edição dos The Architizer A+ Awards, cuja lista de premiados é já conhecida. Considerados os “Oscar” da Arquitetura, em 2015 os prémios Architizer distinguiram centenas de edifícios e entre eles está um português: o Parque Tecnológico de Óbidos.

A Architizer já atribuiu os “Oscar” do design da arquitetura, que distinguem os edifícios mais belos do mundo. Entre os premiados está o Parque Tecnológico de Óbidos.

O Parque Tecnológico de Óbidos foi distinguido na categoria de “Utilizações Variadas” pelos prémios Architizer A+ Awards, os prémios mundiais do design de arquitetura. Este edifício, desenhado pela empresa Jorge Mealha Arquiteto, é utilizado por empresas do ramo das indústrias criativas.

A terceira edição da “Architizer A+ Awards” premiou os edifícios com melhor design do mundo. Os trezentos especialistas no ramo da arquitetura que compunham o júri destacaram residências, igrejas, museus e outro tipo de construções em mais de 90 categorias. Todos os edifícios tinham de ser concluídos antes de 2011.

A gala para a entrega dos prémios acontecerá em maio, em Nova Iorque, durante a Semana do Design.

Estes prémios são uma espécie “dos Óscares da arquitetura”, de acordo com a descrição do arquiteto Julien de Smedt, tal como os Pritzker são os “nóbeis”.

A lista completa dos monumentos vencedores está disponível em http://awards.architizer.com/.

Fonte: Observador | Fonte (imagem): Jorge Mealha Arquiteto Lda. / Architizer

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply