Prémio Work in Progress torna a juntar arquitetos e construtores

0

A Ordem dos Arquitetos promove, através da sua seção regional do Norte, a segunda edição do Prémio Work in Progress, que tem como principais objetivos o estreitamento de ligações entre arquitetos e empresas de construção, bem como a demonstração da versatilidade de alguns materiais.

A “encomenda” é desafiante: mostrar a versatilidade e possibilidades de aplicação no mercado da construção de materiais específicos, previamente determinados, através da submissão a concurso de propostas para módulos expositivos, realizadas por arquitetos ou coletivos habilitados para estudos de projeto e arquitetura.

Os materiais para os módulos são disponibilizados pelas quatro empresas nacionais que se juntaram à iniciativa: a Electrumtrofa, a Madeivouga, a Revigrés e a Valadares. As inscrições para o prémio estão abertas até 14 de setembro, sendo que o período para apresentação de propostas dura até dia 5 de Outubro. As melhores propostas são anunciadas pelo júri a 19 de outubro. Segue-se a execução das propostas de módulos, uma fase que fica a cargo das empresas associadas à iniciativa.

Os módulos serão depois integrados na “This is Concreta”, feira de design, construção, arquitetura e reabilitação marcada para o mês de novembro na Exponor (que é também uma entidade parceira do Prémio Work in Progress) e ao vencedor é atribuído o valor de 500 euros.

Todas as informações sobre o prémio encontram-se aqui.

Facilite a gestão das suas máquinas nas diferentes obras – torne-as localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply