Preços das casas no país crescem acima da média da Europa

0

 No segundo trimestre de 2015 a subida dos preços das casas em Portugal manteve-se consistente, registando um ritmo mais acelerado do que a média europeia, segundo dados do Eurostat.

Variações anuais e trimestrais nos preços das casas. Os preços das casas aumentaram 1,2% na Zona Euro, no segundo trimestre do ano, quando comparado com os três meses anteriores. Em termos homólogos, o crescimento foi de 1,1%, segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 8 de Outubro, pelo Eurostat. Já no que toca à União Europeia, o aumento em cadeia foi de 1,3% e o homólogo foi de 2,3%.

Em Portugal a evolução dos preços das casas é mais acentuada, quer num caso quer no outro. Em cadeia, os preços das casas cresceram 3,7% e quando comparados com o segundo trimestre do ano passado o aumento foi de 2,9%.

Na Zona Euro os países que viram os preços aumentarem de forma mais acentuada foram os dois alvo de intervenção externa. Chipre registou, em cadeia, um aumento de 7,4% dos preços, o mais acentuado entre os 19 estados-membro. Já em termos homólogos é na Irlanda que se regista o maior crescimento (10,7%).

Destes dados falta conhecer os resultados da Grécia, que não tem qualquer informação referente ao último ano. E da Alemanha, que não tem dados para o trimestre em análise.

Por: Sara Antunes | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (dados e gráfico): Eurostat

Proteja os seus pesados e máquinas nas diferentes obras e não os perca de vista.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply