Odebrecht III foi preparado para vencer, terá agora perdido ?

0

Foi preparado para liderar o grupo empresarial criado pelo seu avô, Marcelo Odebrecht, o empresário viciado no trabalho, pessoa discreta e recatada, que preservava os momentos em família.

O empresário, mais conhecido como Odebrecht III, chegou mesmo a ser considerado um dos homens mais respeitados no mundo empresarial brasileiro, posicionando-se como 0 22ª personalidade mais respeitada do Brasil.

Agora, o então empresário talhado para o sucesso, foi condenado a cumprir 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na operação Lava Jato, que envolve altas personalidades da esfera política e económica do Brasil, como é o caso do ex-presidente Lula da Silva.

O empresário sempre alegou a sua inocência, sendo que o seu advogado (nada surpreendido com a condenação) irá apresentar recurso por acreditar que não existem documentos nem testemunhos que provem a prática dos crimes.

Este poderá ser um forte abalo para a credibilidade da construtora brasileira, com negócios em vários países. Recorde-se por exemplo que a Odebrecht esteve associada a uma das maiores infraestruturas realizadas em Portugal, a Ponte Vasco da Gama.

Fonte: Jornal de Negócios

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply