Obras Públicas: Mais concursos e menos contratos

0

Nos primeiros quatro meses do ano, o volume de concursos de obras públicas aumentou cerca de 31% face ao seu período homólogo, sendo que em ciclo inverso os contratos celebrados diminuíram em 30%, revelou o  Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

A AICCOPN revelou que, só no mês de abril, o volume de concursos de obras públicas promovido, ou seja, objeto de anúncio de abertura em Diário da República, foi de 133 milhões de euros.

De acordo com a associação, os contratos celebrados em resultado de ajustes diretos somaram 117 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, o que representa “uma ligeira variação positiva” de 2% face ao período homólogo de 2015.

No seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de abril totalizam 293 milhões de euros, menos 21% que no ano anterior.

“Desde dezembro de 2014, ou seja, há 16 meses consecutivos que se registam variações mensais negativas na contratualização de empreitadas de obras públicas”, nota a AICCOPN.

Fonte: Sapo e Notícias ao Minuto (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply