Obras de requalificação da Praia Norte, orçadas em 2,6 milhões, arrancam com um ano de atraso

0

As obras de requalificação da Praia Norte, em Viana do Castelo, irão finalmente avançar, anunciou José Maria Costa, presidente da câmara local. O projeto orçado em cerca de 2,6 milhões de euros, deveria ter sido iniciado em meados de abril do ano passado, sendo que na prática, as obras só se iniciarão em Maio deste ano, sensivelmente um depois.

O autarca anunciou ainda a abertura de um novo concurso público e explicou que a empreitada, com duração prevista de cerca de nove meses, “procurará, durante os meses de verão, libertar partes da zona balnear para fruição dos banhistas”.

José Maria Costa acrescentou que a candidatura em causa abrange igualmente intervenções de requalificação nas praias da Arda e da Ínsua, ambas em Viana do Castelo, bem como outras nos concelhos vizinhos de Caminha e Esposende.

O início das obras, que inicialmente esteve previsto para abril de 2015, foi adiado devido a “questões burocráticas”, tal como anunciou à Lusa o autarca local. Em dezembro passado, afirmou que “questões burocráticas, decorrentes do concurso público, ditaram o adiamento da intervenção para 2016”.

“Estamos numa fase em que há muitas empresas a concorrer a obras públicas. Nesta obra tivemos mais de 20 empresas. Foi um processo que teve muitas reclamações e que obrigou a muita análise jurídica, e isso levou a que se atrasasse o processo de decisão, porque temos de cumprir a lei, e os procedimentos administrativos”, explicou na ocasião.

Segundo o autarca socialista, o atraso no processo conduziu ao cancelamento daquele concurso público, face à impossibilidade de cumprimento do prazo de conclusão da obra, final de 2015, o que colocava em risco os fundos da candidatura apresentada ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT).

Fonte: Notícias ao Minuto

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply