Obra de 1,5 milhões na ponte Luiz I vai a concurso este mês

0

Tudo indica que será este mês lançado pela Infraestruturas de Portugal um concurso público para a reparação do tabuleiro inferior da ponte Luiz I sobre o rio Douro, na cidade do Porto.

A obra que terá um custo de aproximadamente 1,5 milhões de euros, será sujeita a concurso autorizado pelo conselho de administração executivo da empresa em 29 de outubro de 2015.

O despacho que prevê esta autorização foi esta terça-feira publicado em Diário da República.

De acordo com o despacho, foi deliberado “proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da empreitada denominada ‘Ponte Luiz I sobre o rio Douro – Reparação do tabuleiro inferior2’, pelo valor de 1,4 milhões de euros”, a que acresce o IVA.

“A duração do contrato e o valor máximo dos encargos a suportar pela Infraestruturas de Portugal exigem a repartição” da verba por este ano e 2017, nas quantias de 450 mil euros e 950 mil euros, respetivamente, lê-se.

Há um ano, os presidentes das câmaras do Porto e de Gaia recusaram apoiar financeiramente a reabilitação do tabuleiro inferior da ponte Luiz I, por considerarem que a responsabilidade é da Infraestruturas de Portugal (ex-Estradas de Portugal).

Fonte: Correio da Manhã

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply