Número de concursos de obras públicas e de ajustes diretos caiu em 2014

0

A AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas) revelou recentemente que tanto os ajustes diretos como os concursos de obras públicas sofreram um decréscimo durante o ano passado – os primeiros na ordem dos 12%, e os segundos de 6%.

Os dados da AICCOPN revelam que foram abertos, em média, 154 concursos de empreitadas públicas por mês. Os ajustes diretos também diminuíram em 2014.

O número de concursos de empreitadas de obras públicas caiu 6% no ano passado quando comparado com 2013. Os dados são da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e revelam que estes ascenderam a 1.586 milhões de euros.

Em média, foram abertos 154 concursos de empreitadas de obras públicas por mês, com um valor médio de 859 mil euros. Os 21 contratos com valor superior a cinco milhões de euros responderam por 43% do montante total.

Os ajustes diretos de empreitadas de obras públicas celebrados atingiram os 404 milhões de euros no ano passado, reduzindo 12% em 2014.

Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): OJE

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply