Novo Bolhão mesmo sem fundos comunitários

0

O presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, assegura que as obras de reabilitação do Mercado do Bolhão irão avançar mesmo sem que existam garantias prévias de que sejam recebidas verbas comunitárias.

O projeto de requalificação do Bolhão terá um custo aproximado de 27 milhões de euros, sendo que os fundos comunitários permitiriam cobrir cerca de 85% dessa verba, de acordo com o portal porto 24.

Segundo o autarca portuense, o projeto vai avançar independentemente da aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que a CMP já entregou na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN). “Embora estejamos ainda dependentes de alguns pareceres externos, estamos a trabalhar dentro dos prazos previstos”, garantiu, na reunião de câmara de 12 de janeiro.

Rui Moreira aguarda agora o parecer vinculativo da Secretaria de Estado da Cultura sobre o projeto apresentado, altura em que promoverá uma reunião com os vereadores, escreve a Vida Imobiliária.

Veja as imagens do projeto

 

Fonte: Idealista News

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply