Novo aeroporto no Ruanda será com a Mota-Engil

0

O anúncio foi feito pela construtora portuguesa durante a noite de ontem (quinta-feira). A Mota-Engil será responsável pelo desenvolvimento do “Bugusera International Airport”, no Ruanda, tendo como principais competências: Financiamento, Construção Operação e Manutenção.

Estima-se que o investimento inicial na construção da infraestrutura ronde os 375 milhões de euros. A obra fica dependente da obtenção de condições de financiamento, que deverão estar reunidas até final de Junho de 2017.

O acordo estipula que a Mota-Engil fique ligada ao aeroporto por um período de 25 anos, extensível a mais 15 anos.

O Ruanda quer investir para crescer. Mota-Engil diz “Presente”

A construtora liderada por António Mota, revelou em comunicado que este projeto faz parte de um “ambicioso programa de investimento do governo” que procura tornar “Kigali num destino turístico e de negócios”

O grupo revela ainda que “O novo aeroporto terá uma capacidade inicial de 1,7 milhões de passageiros com possibilidade de expansão em função do atingimento de metas definidas”.

“O investimento é uma extensão da aquisição de novos aviões pela Rwanda Air, no âmbito do seu agressivo plano para alcançar a liderança da aviação comercial em África”, refere a Mota-Engil.

Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado) | Fonte (imagem): Africa21Online

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply