Novas Obras: Angola volta a contratar empresas chinesas

0

Mais cinco e já vão em 74, as empreitadas públicas adjudicadas a empresas chinesas pelo Governo angolano, no âmbito do programa de financiamento da Linha de Crédito da China (LCC).

Os despachos emitidos pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, adjudicaram obras no valor de 144,3 milhões de euros à contratação da China National Machinery Industry Corporation Group (Sinomach).

Estas novas obras referem-se a duas empreitadas de construção de abastecimento de água nas províncias do Huambo e do Bié, orçadas em 31,6 milhões de euros.

Outras três empreitadas, para reabilitação de estradas no Cuanza Sul, Cuanza Norte e Malanje foram contratadas à Sinohydro Group por 127,7 milhões de dólares (112,7 milhões de euros).

Os concursos, lê-se nos documentos, foram limitados “por prévia qualificação” das empresas, no âmbito desta linha de financiamento.

Estas informações constam de despachos presidenciais desta semana, aos quais a Lusa teve hoje acesso, aprovando as respetivas propostas de adjudicação das empreitadas a empresas chinesas e prevendo a subcontratação de algumas empresas angolanas.

Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply