Novas construções são mais caras devido ao preço dos materiais

0

O aumento de preços dos materiais está a inflacionar a construção de casas novas em Portugal, avançam os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) que revelaram a existência de uma variação homóloga do “Índice de Custos de Construção de Habitação Nova” foi de 0,1%.

Os números são claros: O custo de materiais registou uma variação homóloga de -1%, mais 0,2 pontos percentuais que no mês anterior. Já os custos com mão-de-obra mantiveram-se inalteráveis (0,9%).

Já o ‘Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação’, no continente, apresentou uma taxa de variação homóloga de -0,1% (variação nula no mês anterior), refere a mesma fonte.

Neste capítulo (manutenção e reparação regular), os índices das componentes Produtos e Serviços apresentaram taxas de variação homóloga de -1,3% e 0,2% (-0,9% e 0,3% em maio), respetivamente).

Fonte: Idealista (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply