Noruega: Investimento milionário para construir túnel submerso suspenso

0

Esta será certamente uma das obras mais importantes dos próximos anos. Um túnel submerso suspenso com um investimento de 25 mil milhões de dólares, anunciou a autoridade rodoviária da Noruega.

O governo norueguês quer desta forma contrariar as dificuldades de construir infraestruturas provocadas por fiordes, bem como o congestionamento imposto pelos ferries.

Esta será certamente uma das obras mais importantes dos últimos anos. Um túnel submerso suspenso com um investimento de 25 mil milhões de dólares.

O avultado investimento realizado, será aplicado na construção de dois túneis paralelos, que estarão a aproximadamente 30 metros de profundidade, sendo que cada cilindro assegura a circulação para um sentido diferente.

Os túneis são compostos por cilindros de grandes dimensões que terão a sua estabilidade garantida por cabos presos a pontões na superfície, estando ainda prevista a fixação no fundo do mar quando assim que necessário.

Uma viagem entre Kristiansand e Trondheim, com 800 quilómetros de distância, demora 21 horas se for efetuada através de ferry. Com o túnel, a viagem poderá ser realizada em cerca de 10 horas.

Fonte: Construir (adaptado) | Fonte (imagem): Tecmundo

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply