Mota-Engil: Paulo Portas com pasta da América Latina com críticas do Bloco de Esquerda

0

Como anunciado anteriormente, Paulo Portas é o novo consultor para a internacionalização da Mota-Engil, estando integrado no conselho estratégico do grupo que tem como principal meta a consolidação da empresa como uma referência na América Latina.

A construtora portuguesa está bastante interessada em entrar no mercado equatoriano, pretendendo igualmente aprofundar a sua presença nos mercados da República Dominicana, Paraguai e Chile. Será esta a pasta do novo e mediático consultor.

Cargo incompatível  ?

O cargo que o antigo vice-primeiro-ministro irá ocupar na Mota-Engil gerou bastantes críticas por parte do partido Bloco de Esquerda. Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do partido, exigiu que Paulo Portas prove que não há incompatibilidade com o novo cargo que ocupa “A notícia de que Paulo Portas vai agora para um alto cargo da Mota-Engil é mais um exemplo daquilo que todos nós criticamos na política e que não deveria acontecer que é o saltar de um Governo para os privados, com um estalar de dedos e poucos meses depois de sair do Governo”, referiu à agência Lusa sobre o tema.

Paulo Portas é o novo consultor da Mota-Engil para a internacionalização da empresa na América Latina. Bloco de Esquerda diz que é incompatível com passado

O líder da bancada parlamentar bloquista recordou que nos cargos que teve recentemente no Governo Paulo Portas “foi sempre responsável pela internacionalização da economia e agora está, com esse conjunto de contactos, de relacionamento, a oferecê-los ao dispor da Mota-Engil”, considerando “politicamente criticável a escolha de Paulo Portas cerca de meio ano depois de sair do Governo”.

“Mas há dois outros aspetos a realçar: um primeiro que tem que ver com o facto da própria Mota-Engil ter tido relações com o Estado, mas um segundo com a necessidade de provar – e creio que esse ónus está do lado de Paulo Portas – que de facto, mesmo perante a lei vigente não há aqui um especto de incompatibilidade no decurso da sua atuação”, referiu ainda

Fonte: Económico e Jornal Sol (adaptado) | Fonte (imagem): Sábado

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply