Mota-Engil ganha obras de reparação urbana em Luanda

1

A Mota-Engil terá a seu cargo uma série de obras de reparação nas ruas de Luanda. O contrato, no valor de 78,9 milhões de dólares (75 milhões de euros) foi ontem formalizado e assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da construtora portuguesa, bem como pelo Governo Provincial de Luanda. O objeto deste trabalho de recuperação serão, entre outros, as estradas, os passeios, os lancis e os sinais de trânsito do centro da capital angolana.

O contrato é referente à primeira fase do Plano de Revitalização dos Eixos Viários de Luanda, que até 9 de novembro próximo deixará reparadas um total de 16 ruas do centro da capital angolana.

Segundo o governador da província de Luanda, Graciano Domingos, a cidade carece de uma intervenção profunda, mas foram priorizadas as zonas centrais, seguindo-se os arredores da capital.

Graciano Domingos sublinhou que o Ministério das Finanças já começou a transferir recursos financeiros para as administrações municipais, para a realização de trabalhos paliativos, que vão permitir a transitabilidade, enquanto aguardam por uma intervenção maior.

Por sua vez, o PCA da Mota-Engil, Paulo Pinheiro, prometeu cumprir os prazos estabelecidos para a execução da obra.

A empreitada visa a reparação de buracos, de passeios e lancis, a reposição ou a colocação de placas de sinais de trânsito, de tampas em falta nas caixas coletoras de saneamento, pintura de lancis e de sinalização de trânsito horizontal.

A província de Luanda concentra atualmente cerca de 6,5 milhões dos 24,3 milhões de habitantes de Angola.

A Mota-Engil registou um resultado líquido de 50,55 milhões de euros em 2014, valor em linha com o lucro registado no anterior, revelou em abril a construtora.

O grupo frisa que o volume de negócios atingiu em 2014 um total de 2,4 mil milhões de euros, dos quais 45% em África, ao passo que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 13%, para 409 milhões de euros.

Fonte: Lusa | Fonte (imagem): mota-engil.pt

Presente em Portugal e em muitos outros países por todo o mundo, as soluções de localização da Inosat ajudam a aumentar a segurança e rentabilidade das suas máquinas.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional