Mota-Engil celebra contratos em África e América Latina por 380 milhões

0

A construtora portuguesa Mota-Engil continua a somar contratos em África e na América Latina, dando continuidade ao seu projeto de expansão internacional. Desta feita a empresa de construção anunciou novos contratos no Malawi, Angola, Moçambique e Brasil.

A Mota-Engil revelou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a adjudicação de 380 milhões de euros.

Estradas

Camama – Via Expresso/Luanda, Angola. Este é um projeto onde a subsidiária da Mota-Engil assinou um contrato de construção por 18 meses, no valor de 101,5 milhões de euros.

No Brasil, a construtora possui também contratos de melhoria de estradas, avaliados em 110 milhões de euros, por um período de 39 meses.

Linha Férrea

No Malawi e em Moçambique, a construtora estará envolvida num “projeto de manutenção de linha férrea”, prevendo-se que a operação possa durar até 5 anos. Estes dois contratos são celebrados com uma empresa brasileira, estando avaliados em 116 milhões de euros.

 Será a recuperação de África?

Durante o primeiro trimestre do ano, a Mota-Engil perdeu cerca de 11% do volume de negócios no continente africano. Esta quebra foi compensada pelo crescimento das receitas na América Latina.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply