Mota-Engil África será presidida pelo filho de António Mota, líder do grupo

0

O novo presidente executivo da construtora Mota-Engil África será o filho de António Mota, líder do grupo, Manuel António da Mota.

Em comunicado, a empresa Mota-Engil divulga não só o nome do novo presidente executivo, como também os contornos da saída do seu antecessor Gilberto Silveira Rodrigues que “apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da Mota-Engil SGPS, S.A., para iniciar o desenvolvimento de um projeto empresarial próprio”.

O mercado africano, angolano em particular, vive momentos de grande instabilidade, exigindo bastante do cargo de presidente da Mota-Engil África. A construtora, porém, confia nas capacidades e no perfil de Manuel António da Mota, que considera “ um profissional com experiência em África (onde foi administrador da Mota-Engil Angola, o maior mercado da região) e na Europa Central (onde tem exercido a função de presidente executivo da Mota-Engil Central Europe, mercado de reconhecida exigência pelo elevado nível de competitividade no sector das infraestruturas e das obras públicas) ”.

Por: Nuno Miguel Silva | Fonte: Económico | Fonte (imagem) : Económico

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply