Mosquito quer 100% da Soares da Costa

0

Controlo total, é esta a vontade do magnata angolano António Mosquito relativamente à sua posição na construtora portuguesa Soares da Costa, pretendendo assim aumentar ainda mais a sua participação na empresa, ao contrário do que era esperado, já que se anunciava a sua saída .

Segundo anunciou em comunicado à CMVM Manuel Fino, chairman da SDC Investimentos, existe um acordo com a GAM Holdings – Grupo António Mosquito – para a alienação da participação de 33,3%, ainda detida pela Soares da Costa.

Recorde-se que com a entrada de António Mosquito, enquanto acionista maioritário, deu-se uma cisão na Soares da Costa levando à criação da SDC Investimentos, controlada por Manuel Fino, e que se converteu numa sociedade gestora de participações. O empresário angolano adquiriu então 66,7 % da empresa por 70 milhões de euros.

As conversações parecem estar bem encaminhadas, mas segundo anunciou a SDC Investimentos só “oportunamente será dado conhecimento do desfecho destas conversações que, para culminarem em acordo, exigirão, além do entendimento entre as partes, o consentimento de terceiros”.

Fonte: Dinheiro Digital; Público; BIG

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply