Moçambique: Inspeção do Trabalho encontra anomalias em empresas de construção civil

0

Segundo o Ministério do Trabalho de Moçambique, a Inspeção-Geral do Trabalho (IGT) daquele país encontrou diversas situações irregulares em ações de fiscalização que realizou em 34 empresas do setor da construção civil situadas nas províncias de Gaza, Inhambane (sul de Moçambique) e Niassa (no Norte).

Nas visitas às empresas, realizadas na semana passada, a IGT encontrou situações de falta de seguro coletivo contra acidentes e doenças profissionais durante as ações inspetivas, refere a nota de imprensa.

Nessas ações, a IGT realizou palestras para 1.672 trabalhadores, sensibilizando-os para a importância do uso de equipamento de proteção individual para prevenção de riscos profissionais e da necessidade de cumprimento dos deveres e direitos fundamentais no ambiente laboral.

Ainda na semana passada, a IGT inspecionou 45 organizações-não governamentais, o que resultou na suspensão de dois expatriados encontrados em situação ilegal.

Durante a atividade inspetiva, que abrangeu 1.721 trabalhadores, a IGT sensibilizou as ONG sobre a necessidade de observância da lei laboral no país, nomeadamente sobre a contratação de mão-de-obra estrangeira.

Por: PMA // EL | Fonte: Lusa

Proteja os seus pesados e máquinas com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply