Michelin lança novo pneu para dumpers rígidos

0

Apresentado no início do mês pela Michelin, o novo pneu XDR250 50/80 R57 possui uma capacidade de carga de 67 toneladas e é ideal para dumpers rígidos com capacidade de carga de até 250 toneladas. Desenvolvido em parceria com a Caterpillar e a Komatsu, este pneumático permite aumentar a quantidade de materiais transportados pelos dumpers, incrementando em mais de 20% a sua produtividade, e foi desenvolvido tendo em conta as características das máquinas mais recentes.

O XDR250 50/80 R57 é o novo pneu da Michelin para dumpers rígidos. De acordo com o fabricante, a capacidade de carga de 67 toneladas deste penu permite aumentar em 24% a produtividade de um dumper rígido de 250 toneladas nas minas.

Os operadores de minas a céu aberto procuram sempre ganhar em produtividade. Para eles a Michelin desenvolveu o XDR250, que deverá possibilitar um aumento na quantidade de materiais transportados pelos dumpers rígidos por hora, um indicador de produtividade neste setor de atividade.

Desenvolvido em conjunto com a Caterpillar e a Komatsu, e com especificações comuns para as últimas gerações de máquinas com capacidade de carga até 250 toneladas, o XDR250 equipa os dumpers CAT 793F e KOM 830E AC.

O novo pneu, que já está no mercado, oferece vários ganhos, nomeadamente:

  • Mais capacidade de carga – Com uma capacidade de carga que pode atingir 67 toneladas, o novo pneu, em comparação com o seu antecessor, o XDR2 40.00 R57, exibe mais 11,6% de capacidade de carga. Face à dimensão 46/90 R57, este valor é de 6,3 %.
  • Mais volume – O XDR250 contém 9,2 % mais volume de ar que o XDR2 40.00 R57, que o antecedeu, acompanhando a crescente altura das máquinas de nova geração.
  • Funcionamento a temperatura mais baixa – A nova escultura incorpora blocos mais pequenos e atravessados por mais sulcos, o que otimiza o fluxo de ar e o arrefecimento. Comparado com o seu predecessor, o XDR250 regista uma temperatura 8º C inferior no topo, em condições similares de exploração.

Para além destas características, o Michelin XDR250 está preparado para incorporar o sistema MEMS (Michelin Earthmover Management System), uma tecnologia que permite ao pneu transmitir informação em tempo real sobre as suas condições de temperatura e pressão.

Fonte: Oficina Turbo

Controle a atividade das suas máquinas nas diferentes obras com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply