Mais concursos mas menos contratos celebrados

0

O primeiro semestre do ano registou um aumento do número de concursos de obras públicas em cerca de 26%. No entanto, os contratos que foram efetivamente celebrados registaram uma redução de 19% face a 2015.

Foram cerca de 1 127, os anúncios de abertura de concursos de empreitadas de obras públicas publicados em Diário da República nos primeiros seis meses do ano, revelou o AICCOPN – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas.

Neste período, os concursos públicos promovidos totalizaram 729 milhões de euros, registando um crescimento de 26% face ao período homólogo de 2015, “ano em que se registaram os montantes mais baixos em termos de lançamento de concursos de obras públicas desde, pelo menos, o ano 2000”, recorda a associação.

No entanto, apesar do crescimento dos concursos promovidos, foi reportado no Observatório das Obras Públicas um volume de 277 milhões de euros relativos à celebração de contratos. Ou seja, refere a AICCOPN, menos 19% do que o apurado em Junho de 2015, na ordem dos 343 milhões.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply