Infraestruturas de Portugal garante que 9 em cada 10 pontes estão de boa saúde

0

A Infraestruturas de Portugal (IP), divulgou ontem um relatório que demonstra o bom estado de conservação de 89,1% das obras de arte (pontes, viadutos, túneis ou passagens hidráulicas).

Ao longo dos últimos anos, sobretudo depois de 2010, as estruturas têm vindo a melhorar o seu estado de conservação após o investimento de cerca de 140 milhões de euros.

“O forte investimento efetuado nos últimos anos, nomeadamente em 2011 e 2012, com a realização de inspeções a todas as estruturas e a atempada definição de uma estratégia de intervenções devidamente programadas, contribuíram decisivamente para o incremento do nível de qualidade das estruturas em bom ou muito bom estado de conservação, resultando em otimização dos custos com investimento”, sustenta a empresa.

Em 2015, a empresa diz ter realizado 2.997 inspeções de rotina e 944 inspeções principais, de norte a sul do país, enquanto em 2010 os técnicos efetuaram 1.112 inspeções principais.

A Infraestruturas de Portugal é responsável por 5.221 obras de arte que integram a rede rodoviária sob sua jurisdição direta.

Fonte: Notícias ao Minuto | Fonte (imagem): Sol

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply