Ikea desenvolve paredes movíveis e tomadas deslizantes

0

A Ikea está a investigar soluções que pretendem melhorar o aproveitamento do espaço em apartamentos pequenos. Vêm aí as paredes movíveis e as tomadas elétricas deslizantes…

Há dois anos que a sueca Ikea estuda a possibilidade de desenvolver e fabricar paredes movíveis. Pensadas com o objetivo de aproveitar e maximizar o espaço, estas paredes podem revelar-se particularmente úteis em apartamentos pequenos, sobretudo quando combinadas com a outra solução que a marca escandinava está a investigar, as tomadas deslizantes. Ambos os produtos possuem potencial para dinamizar e rentabilizar as superfícies habitadas criando subdivisões funcionais.

Com o objetivo de verificar se estas opções são capazes de aumentar com eficácia o espaço de manobra em pequenos apartamentos, a Ikea tem realizado testes práticos, aplicando estas paredes movíveis em vários apartamentos da cidade sueca de Malmo e convidando algumas famílias a viver lá durante um par de semanas.

Robin Williams foi uma das pessoas que aceitou habitar, juntamente com os três filhos, um desses apartamentos de teste e confessa ao Wall Street Journal que “o apartamento pareceu muito maior que o meu, que é, na verdade, 20 metros quadrados maior”. Não se sabe ainda quando poderá o consumidor comum encontrar estas soluções nas estantes da Ikea.

Fonte: Jornal de Negócios

Não deixe deslizar os consumos das suas máquinas e pesados – mantenha-os vigiados.

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply