Hadrain, o robô que empilha tijolos como ninguém

0

É capaz de empilhar mil tijolos por hora? O Hadrain X consegue. Este robô foi concebido pela Fastbrick, uma empresa australiana que se dedica à integração de soluções tecnológicas no setor da construção civil, durante 10 anos e após um investimento de cerca de 5,3 milhões de euros.

O Hadrain X é um robô inteligente que está adaptado aos procedimentos de trabalho do setor. O longo braço do Hadrain tem uma mão que consegue agarrar, organizar e empilhar os tijolos que são transportados por uma longa passadeira.

O cimento desaparece, sendo utilizada uma cola própria para materiais de construção que fica com a responsabilidade de unir os tijolos.

Veja pelos seus próprios olhos

O produto só deverá estar disponível no mercado daqui a um ano. No entanto a divulgação do produto já está a ser feita. Em declarações à revista Perth Now, o fundador da FastBrik, Mark Pivac , revelou “As pessoas têm empilhado tijolos ao longo de 6 mil anos e desde a revolução industrial, a sociedade procura automatizar este processo”.

Será que o Hadrain conseguirá, algum dia, vir a substituir plenamente a mão-de-obra humana.

Fonte: Tvi24 (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply