Grupo Martifer mantém prejuízos em 2016

0

O grupo Martifer apresentou um prejuízo de 2,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, o que muito se terá devido ao segmento Solar, reconhecido como atividade descontinuada, com um impacto negativo de dois milhões de euros”.

Segundo o comunicado da Martifer enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o resultado positivo obtido com o EBITDA teve o especial contributo do segmento de construção metálica, com 0,8 milhões de euros e o segmento das energias renováveis, com 1,3 milhões de euros.

Os resultados financeiros consolidados foram positivos em 0,4 milhões de euros e a Martifer considera que “para este resultado contribuiu de forma decisiva a reestruturação da dívida do Grupo efectuada em 2015 e a alienação à EDP da participação que detinha na sociedade Greenvouga, apresentando uma melhoria muito significativa face aos resultados financeiros do 1.º trimestre de 2015, que foram negativos em 4,1 milhões de euros”.
Os proveitos operacionais atingiram os 49 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. O relatório salienta como principais acontecimentos do primeiro trimestre a adjudicação à Martifer Metallic Constructions da remodelação do edifício Ilunion, em Madrid, e a fusão da Martifer Metallic Constructions com a Martifer Energy Systems e a Martifer Global.

Fonte: Construir (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply