Grid Internacional participa na construção da maior ponte suspensa do mundo

0

A empresa portuguesa de engenharia, Grid International, participou recentemente nos trabalhos de construção da terceira ponte do Bósforo, em Istambul, Turquia, revelou a empresa através de um comunicado.

A infraestrutura está avaliada em cerca de 1,3 mil milhões de euros, nesta que é a maior ponte suspensa do mundo, com 58 metros de largura, 2.498 de cumprimento e duas torres de 320 metros de altura.

A empresa portuguesa de engenharia, Grid International, participou nos trabalhos de construção da terceira ponte do Bósforo, em Istambul, Turquia

A empresa portuguesa de engenharia, Grid International, participou nos trabalhos de construção da terceira ponte do Bósforo, em Istambul, Turquia

A Grid terá ficado responsável pelo projeto do “tabuleiro de betão dos tramos laterais e da estrutura metálica de ligação das paredes do topo dos mastros”, salientou a empresa que no ano de 2015 faturou perto de dois milhões de euros, sendo que 70% são provenientes do mercado externo.

Neste projeto que assegura a ligação entre a Ásia e a Europa, participaram também a suíça T-Engeneering e a belga Greisch, tendo sido concebida por Michel Virlogeux e Jean–François Klein.

Na opinião do membro da comissão executiva da Grid, Rui Reis, este contrato foi sem dúvida “um desafio para a nossa empresa. Não só pela dimensão, uma vez que se trata da primeira ponte do mundo a juntar uma autoestrada com oito faixas e duas linhas de comboio ao mesmo nível, mas também pelo facto de termos como parceiras empresas como a T- Engineering  e a Greisch”.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado) | Fonte (imagem): Grid International

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply