Garcia, Garcia em novo projeto da Eurocast

0

Depois de ter participado na construção da unidade fabril da Eurocast em Arcos de Valdevez, a construtora portuguesa Garcia, Garcia voltou a ser selecionada para a execução de uma obra da multinacional francesa.

Desta feita, o projeto envolve a construção do Eco-Parque Empresarial de Estarreja a maior fábrica do Grupo GMD e um projeto de referência no seu universo distribuído por nove países.

A unidade de Estarreja será uma fundição injetada de alumínio para componentes automóveis, cuja produção terá igualmente como destino a indústria automóvel nacional e internacional.

Depois de ter participado na construção da unidade fabril da Eurocast em Arcos de Valdevez, a construtora portuguesa Garcia, Garcia voltou a ser selecionada

Com conclusão prevista para dezembro deste ano, a multinacional francesa investe cerca de 50 M€ naquela que será a sua maior unidade industrial em todo o mundo. Com uma área produtiva de mais de 21.000m2, prevê criar em Estarreja cerca de 170 postos de trabalho diretos.

Uma vez mais a escolha para a conceção e construção do edifício industrial recaiu sobre a Garcia, Garcia, “pelo seu elevado grau de especialização neste tipo de unidades, e cumprimento de prazos que, neste tipo de construção, são sempre muito rigorosos, já que uma derrapagem mínima redunda em perdas de milhares de euros”, como avança a administração da Garcia, Garcia.

Tendo iniciado os trabalhos de construção este ano, a Garcia, Garcia teve de concluir em apenas três meses 12.000 m2 da área de produção. “Para corresponder às necessidades operacionais e produtivas da Eurocast era um pré-requisito da obra este prazo de execução para a área de implementação de maquinagem, de modo a arrancarem os testes de produção. A restante zona de produção terá de estar concluída em outubro”, justifica a administração da empresa.

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply