Garcia, Garcia amplia unidade fabril de japonesa Uchiyama

0

A construtora Garcia, Garcia foi recentemente selecionada para executar as obras de ampliação da fábrica da japonesa Uchiyama, produtora de vedantes para rolamentos em Viana, num investimento a rondar os 10 milhões de euros.

A construtora portuguesa, especializada no setor industrial, está envolvida na ampliação fabril da unidade de Uchiyama, instalada na Zona Industrial do Neiva, prevendo um investimento total de cerca de 10 milhões de euros -7,5 milhões em equipamentos e 2,5 milhões na construção da nova nave industrial.

Em causa está a construção de duas novas áreas – dois mil metros quadrados destinados a armazenagem e expedição de produção e 280 metros quadrados para um novo bloco social, a que acresce a construção de um novo edifício independente, de quase cinco mil metros quadrados, para zonas fabris e de produção.

“Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, tendo sido planeados pela construtora de modo a terem um impacto reduzido na atividade normal da empresa. De salientar ainda que a ampliação da área do edifício existente destinada a armazenagem foi concluída em apenas quatro meses, correspondendo o tempo de execução às necessidades mais prementes da Uchiyama”, explica a Garcia, Garcia, em comunicado.

“A Garcia, Garcia volta, assim, a ser o parceiro escolhido por uma multinacional a investir em Portugal depois de ter concluído, há poucos meses, a primeira fábrica da francesa Eurocast em Arcos de Valdevez e de ter arrancado recentemente com as construções do novo Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de Aveiro da Bosch Termotecnologia, e da segunda unidade da brasileira WEG no país, em Santo Tirso”, enfatiza a empresa de Moreira de Cónegos, de cuja administração Miguel Garcia (na foto) faz parte. Este conjunto de investimentos totaliza 61,8 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Negócios

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply