Gaia com concurso público para a requalificação de frente fluvial

0

A Câmara Municipal de Gaia vai dar início aos trabalhos de requalificação da frente fluvial no rio Douro, num conjunto de obras avaliadas em cerca de 1,7 milhões de euros e sujeitas a concurso público, que entretanto foi lançado pela autarquia.

Esta é a primeira fase dos trabalhos referentes à intervenção na Areinha de Avintes, mais propriamente a continuação do passadiço construído no Areinho de Oliveira do Douro.

O município pretende implementar a ciclovia ao longo de toda a margem fluvial, chegando ao concelho de Lever, à semelhança do que foi feito na marginal marítima de Gaia. Mas, para já, crescerá 1,2 quilómetros na frente da Rua do Areinho em Avintes (a partir dos campos de jogos) até ao cais do Espinhaço.

O desenho privilegia a reorganização do espaço público, reabilitando os equipamentos existentes e preservando a alameda de árvores (através da valorização das espécies atuais e colocando novos exemplares). Os campos de jogos, hoje esburacados e convertidos em pequenos lagos sempre que chove, manter-se-ão. O pavimento dos equipamentos será recuperado.

Por: Ricardo Batista | Fonte: Construir (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply