Faturação da Mota-Engil aumenta 2% em 2015

0

A construtora portuguesa Mota-Engil, revelou recentemente os resultados preliminares que apontam para uma faturação de cerca de 2,4 mil milhões de euros no ano de 2015.

Estes dados, ainda não auditados, foram revelados por António Mota e Gonçalo Moura Martins, e revelam um crescimento de cerca de 2% no volume de negócios alcançado no exercício anterior.

A Mota-Engil reduziu em mais de 6% da dívida líquida consolidada no quarto trimestre.

A carteira de encomendas atingiu no final de 2015 um montante de 4,1 mil milhões, “com manutenção do peso da carteira fora da Europa em cerca de 78%”, avança o comunicado da construtora hoje divulgado.

A Mota-Engil ressalva que o valor da carteira de encomendas não inclui os valores referentes aos proveitos previstos em concessionárias, nomeadamente das subsidiárias da EGF.

O mesmo documento acrescenta que, “no quarto trimestre de 2015, a Mota-Engil registou uma atividade superior à verificada no período homólogo de 2014 com todas as regiões fora da Europa a apresentarem uma evolução positiva, sendo de destacar os crescimentos na região da América Latina e no segmento de ambiente e serviços”.

Os responsáveis da Mota-Engil salientam ainda que, ao nível financeiro, ocorreu uma redução da dívida líquida durante o último trimestre do ano, “fruto principalmente da redução do investimento em fundo de maneio durante o período”.

Fonte: Diário Económico

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply