Expo Habitat concentra em Braga agentes de áreas como a engenharia, e construção e a arquitetura

0

A primeira edição da Expo Habitat decorre de 28 a 30 de maio e de 4 a 7 de junho no Parque de Exposições de Braga. O evento resulta da junção de vários encontros setoriais de menor dimensão e quer tornar-se uma referência nacional para os setores que representa.

O Parque de Exposições de Braga (PEB) recebe, de hoje a 30 de maio e de 4 a 7 de junho, a primeira edição da Expo Habitat, uma feira que reúne 50 empresas dos setores da arquitetura, engenharia, design, decoração e construção.
A Expo Habitat nasce da junção de vários certames sectoriais que, por motivos vários, deixaram de ser realizar no PEB.
Humberto Carlos, administrador executivo da empresa municipal InvestBraga, entidade organizadora, afirma que a Expo Habitat quer aproveitar o atual momento de recuperação económica. “Tivemos ‘feedback’ positivo de empresas da região e não só”, referiu ontem o administrador, em conferência de imprensa, adiantando que o objetivo é fazer do evento “referência a nível nacional”.
Para além de empresas da região Norte, marcam presença na Expo Habitat expositores dos distritos de Santarém e Évora, líderes nos setores da cortiça de decoração e pedra naturais.
O novo certame do PEB acolhe empresas de setores de grande representatividade para a economia da região, afetados pela crise económica, mas que procuram aproveitar o atual período de inversão do ciclo económico e de recuperação do consumo.
“Queremos que o certame, pela sua inovação, se torne uma referência a nível nacional e que, no futuro, extravase as fronteiras da grande nave, ocupando também o espaço exterior do PEB”, sublinhou Humberto Carlos, acompanhado na apresentação da Expo Habitat pelos presidentes da Associação Industrial do  Minho (AIMinho) e da Associação Comercial de Braga (ACB).
Domingos Barbosa, em nome da ACB, adiantou que a Expo Habitat apresenta “novidades de alto valor”, nomeadamente no setor de decoração, enquanto António Marques, da AIMinho, apontou o certame como “a afirmação de competência e modernidade” do tecido empresarial da região da “fileira da casa”.
Com uma área de quatro mil m2 de exposição e cerca de 50 expositores, a Expo Habitat visa contribuir para a dinamização económica de setores como a arquitetura, engenharia, design, decoração e construção.
O horário da Expo Habitat foi pensado para os profissionais do setor e o público em geral.
Hoje e amanhã, o certame funciona entre as 18h00 e as 23h00; dia 30 (sábado), das 14h00 às 23h00; dias 4 e 5 de junho, das 18h00 às 23h00; 6 de junho, das 14h00 às 23h00; e, finalmente, no dia 7 de junho, entre as 10h00 e as 20h00.
Por: José Paulo Silva | Fonte: Correio do Minho

Incremente a rentabilidade das suas máquinas nas diferentes obras com a ajuda da geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply