Empresas portuguesas em missão empresarial na Costa do Marfim

0

Um conjunto de empresas portuguesas, maioritariamente do setor da construção, encontram-se até à próxima sexta-feira na Costa do Marfim, no âmbito de uma missão empresarial organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Em comunicado, a associação destaca as potencialidades dos mercados da África Ocidental, que as empresas portuguesas têm aproveitado. As autoridades locais estão a planear fazer grandes investimentos em infraestruturas e na industrialização da sua economia.

A comitiva vai ser recebida por três ministros e vai reunir-se com o primeiro-ministro da Costa do Marfim. No roteiro dos empresários e gestores portugueses estão as cidades de Abidjan, Grand-Bassam, Yamoussoukro (a capital política e administrativa) e Bouaké, onde terão reuniões de negócios com congéneres locais e contactarão com dirigentes de associações empresariais e de organismos públicos relacionados com o investimento e o turismo.

Nesta missão empresarial estão representadas as empresas Sousa, Antunes & C.ª e Tecnigom (construção), Cabelte (cabos elétricos e telecomunicações), Arch (louça sanitária “Valadares”), Eurocofema (ferramentas e equipamentos para manutenção automóvel), Marmalcoa (mármores e pedras decorativas), Ramo Linear (consultadoria), Tecponte (tecnologias de elevação) e Vontade Perfeita (decoração de interiores). Esta primeira missão à Costa do Marfim faz parte do programa Business on the Way da AEP, que abrange quatro dezenas de ações em 27 mercados e é cofinanciada pelo Compete2020.

Fonte: Público

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply