Empresa de jogos investe €86 milhões num escritório inspirado em Star Trek (com vídeo)

0

Pode parecer uma “chinesice” desta empresa chinesa de jogos, mas o resultado é em todo o caso impressionante. No momento de escolher o aspeto dos seus novos escritórios, o céu não foi um limite para a NetDragon Websoft. A firma asiática decidiu fazer do edifício uma réplica da USS Enterprise – a nave que era a “sede operacional” da série de ficção científica Star Trek…

€86 milhões foi o valor que a NetDragon Websoft, uma empresa chinesa de jogos, investiu na construção dos seus novos escritórios, revela o The Wall Street Journal. A particularidade é que o edifício com cerca de 260 metros de comprimento tem um design semelhante à USS Enterprise, a nave da série de ficção científica Star Trek.

O edifício começou a ser construído em 2010 na cidade de Changle, que se situa na província chinesa de Fujian. Liu Dejian, o fundador da NetDragon Websoft (que, aos 43 anos, também tem pertence ao conselho de administração da Baidu), revelou que a empresa contactou a CBS (a detentora dos direitos da Star Trek) para pedir permissão antes de avançar para a construção. Contudo, segundo o The Verge, os norte-americanos começaram por julgar que se tratava de uma piada e só mudaram de opinião quando a NetDragon Websoft enviou documentos oficiais.

Pode ver mais detalhes do edifício no vídeo abaixo.

Por: Paulo Matos | Fonte: Exame Informática

Proteja as suas máquinas com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply