O grupo dst será responsável pela construção da nova unidade industrial da Howa Tramico, em Viana do Castelo. O novo complexo visa a produção de componentes para automóveis e engloba um investimento de cinco milhões de euros.
A obra, localizada na Zona Industrial do Neiva, deverá estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano e envolve três das empresas do grupo dst.
Ao grupo de construção foi atribuída a tarefa de construção de um edifício para armazenamento e transformação de produtos plásticos, uma estrutura pré-fabricada em betão, com um vão livre de 37 metros e uma altura de 9,5 metros.
A dst solar estará na instalação de um central fotovoltaica nas instalações da Howa Tramico, o que permitirá uma poupança energética superior a 335 MWh/ano e reduzir consideravelmente as emissões de CO2.
Finalmente, a dte terá a seu cargo o projeto e execução das instalações elétricas, sistemas de segurança e telecomunicações, assim como todos os trabalhos de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
Fonte: Construir (adaptado)
Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.