Intercement (dona da Cimpor) vende parte dos ativos

0

A construtora brasileira Camargo Corrêa, uma das envolvidas na Operação Lava Jato, pôs recentemente à venda alguns ativos, entre os quais uma parte da Intercement, detentora da cimenteira de origem portuguesa Cimpor.

A Camargo Corrêa colocou à venda parte dos seus ativos, entre os quais uma parcela da divisão de cimento, a InterCement, que em Portugal detém a Cimpor.

O grupo, um dos envolvidos na operação Lava Jato que investiga o caso de corrupção da Petrobras, pretende assim cumprir com as obrigações financeiras decorrentes do acordo para o pagamento de 700 milhões de reais aos cofres públicos brasileiros, de acordo com a imprensa brasileira.

Além de uma fatia da InterCement, a Camargo Corrêa também está a vender a Alpargatas, empresa que detém a Havaianas.

A par do cumprimento das obrigações financeiras, a alienação de ativos visa também reduzir a dependência do grupo da construção de obras públicas e procurar opções de investimento mais rentáveis no Brasil e no estrangeiro, revela a imprensa brasileira.

Uma das maiores dificuldades do grupo prende-se com o seu nível de endividamento, cerca de 15,7 mil milhões de reais, a maioria do qual concentrado no negócio de cimentos.

Por: Patrícia Silva Dias | Fonte: Diário Económico

Proteja os seus pesados e máquinas – torne-os localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply